quinta-feira, 31 de maio de 2007

Motu Proprio : próximo...

Notícia retirada do blogger "Missale"
http://missale.blogspot.com/2007/05/motu-proprio-update.html

"E
m tempo: O jornal alemão Der Spiegel noticiou ontem (28/05/2007) que o motu proprio para liberação da Missa Tridentina deverá ser publicado ainda nesta semana: "diese Woche"! A fonte é confiável e o fim de maio encaixa-se com o que havia sido prometido pelo Papa a Alice von Hildebrand. A probabilidade real, no entanto, continua a ser um mistério.

Além disso, Shawn Tribe, do The New Liturgical Movement , chama a atenção para o fato de que o Boletim do Vaticano informou neste último domingo (27/05/2007) o encontro do Papa Bento XVI com Robert Spaemann, Professor Emérito da Universidade de Munique e Presidente da Associação Pro Missa Tridentina. É possível que o motu proprio tenha sido discutido.
"

Comentário:
Já há tempos que cogitam sobre o motu proprio que liberará a Santa Missa no Rito de São Pio V. Muitos disseram que sairia ano passado, no início deste ano, entre a Festa da Anunciação e a Páscoa; agora dizem que sairá no final de Maio, nesta semana! Quanto a isso, ninguém exatamente sabe. É verdade que o documento será muito importante e abalará toda a ala modernista da Igreja, que por algum motivo não aceita a Missa Tridentina.
O Papa enfrenta lobos. Rezemos para que ele tenha coragem e não recue diante da alcatéia.
Rezemos pelo Papa.
E que São Pio V e São Pio X roguem por nós.

William Cardozo.

Um comentário:

Pascal Baylon disse...

Obrigado pela referência. Há novos rumores de que a publicação sairá amanhã. Rezemos pelo Papa.